Rodoviários de Manaus anunciam greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira
Manaus (AM) –Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Manaus decidiram, em assembleia realizada na última sexta-feira (22), iniciar uma greve geral a partir da próxima terça-feira (26). O movimento é por tempo indeterminado e deve afetar diretamente a rotina de milhares de usuários que dependem do transporte público na capital amazonense.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM), a paralisação foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento de salários e benefícios. A categoria afirma que tentou negociar com as empresas responsáveis, mas não obteve uma solução concreta para os problemas.
O sindicato informou ainda que notificou o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) para que providencie o remanejamento das operações e mantenha pelo menos 50% da frota circulando durante o período de greve, conforme determina a legislação.
Até o momento, não há previsão para o fim da paralisação. A greve será mantida enquanto não houver acordo entre trabalhadores e empresários.
A recomendação para os usuários do transporte coletivo é se programar para possíveis atrasos e redução de veículos nas linhas a partir da próxima terça-feira. A expectativa é de que os horários de pico sejam os mais afetados.
Sem comentários